Noticias

1 A Fête de la Musique ocorreu pela primeira vez em França em 1982 no solstício do Verão (21 de Junho).

2 A Fête de la Musique passa-se em 460 cidades espalhadas pelo mundo inteiro juntando países tão distantes como: Estados Unidos, Austrália, Malásia, França, Equador, Costa Rica e Sri Lanka.

3 A Fête de la Musique agrega estilos musicais tão díspares como: hip hop, ópera, jazz latino, punk rock, entre outros.

4 Na edição de 2010 a cidade de Paris pôde assistir à orquestra de Paris por debaixo da pirâmide do Louvre tocando clássicos de West Side Story e An American in Paris.

5 Em 2011, na cidade de Atenas deu-se uma parada de percussionistas no interior de um centro comercial.

6 Em 2011 a cidade de Nova Iorque celebrou pela 1ª vez no dia 21 de Dezembro a versão de Inverno da Fête de la Musique, sob o nome de Make Music Winter.

7 A edição de 2011 da Fête de la Musique em Brisbane na Austrália contou com cerca de 17 horas de música (7:00 am às 0:00 am) . Durante o dia aconteceram concertos em locais pouco usuais como é o caso de uma barbearia que organizou uma festa dentro das suas instalações ou de autocarros que receberam atuações de grupos musicais.

8 Em 2011, a Fête de la Musique ocorreu pela 1ª vez na cidade de Lisboa sob o nome de Faz Música Lisboa. Durante o dia actuaram cerca de 32 bandas de variados estilos (Rock, Clássico, Blues, Fado, entre outros) nos jardins do centro da cidade. A 1ª edição contou com a participação do músico Luiz Gabriel Lopes que veio especialmente do Brasil para participar na Festa e a actuação no Museu Arpad Szenes-Veira da Silva dos alunos da Academia de Amadores de Música.

Video overlay